Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Seminário sobre criptomoedas no IASP

Evento conta com especialistas do direito e do mercado

há 6 anos

Programação

Abertura: Dr. Miguel Pereira Neto – Presidente da Comissão de Estudos sobre Corrupção, Crimes Econômicos, Financeiros e Tributários. Advogado

1º PAINEL – 9 ÀS 10:15HS

Presidente da Mesa: Dr. Bruno Salles Ribeiro

Graduação em Direito, com especialização em Direito Penal, pela Faculdade de Direito da USP. Mestre em Direito Penal pela USP. Coordenador Chefe da Publicação acadêmica "Tribuna Virtual IBCCRIM", do mesmo instituto. Membro do Instituto de Defesa do Direito de Defesa, atua em defesas pro-bono do Tribunal do Júri e ministra aulas para detentos no Projeto Educação e Cidadania para o Cárcere. Professor convidado da Escola Paulista de Direito. Tem experiência nos vários ramos do Direito Penal, em especial Econômico, Financeiro, Tributário, Ambiental, Consumerista, Informático e Midiático. Autor da Monografia intitulada "A Imprensa e as Novas Mídias Digitais". Tem artigos publicados em diversas publicações acadêmicas e em jornais de grande circulação. Advogado

Palestrantes

Dr. Courtnay Guimarães Jr.

Estatístico, Engenheiro de Sistemas, Aprendiz (uESC, ESPM, Saint Paul), facilitador (IBMEC, Blockchain Academy), coletivo (Molho Secreto) e cientista (Futurologia, Gestão da complexidade), atendo pelo cargo de CTO. Formação pré-histórica em Economia, Marketing, Banking, Capital Markets e HFT. Formação exponencial em AI. Casos & Causos na HPE, SAP, BRQ, Oracle, Vivo, Cargill, Smart Moves

Dra. Ilene Patricia de Noronha Najjarian

Doutora pela USP. Professora da FMU. Procuradora federal lotada na Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Autora de artigos jurídicos e do livro "Securitização de recebíveis mercantis".

Debatedor - Dr. Marcos Vinicio Raiser Cruz

Graduado pela Universidade Católica de Santos em 1989. Mestre em Direito Processual Civil pela PUC/SP em 2010. É membro da Associação dos Advogados de São Paulo desde 1991 e do Instituto dos Advogados de São Paulo desde 2013. Integra a 3ª Câmara Recursal do Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil / SP. Preside a Comissão de Direito Bancário do Instituto dos Advogados de São Paulo. Advogado.

2º PAINEL – 10:30 ÀS 11:30HS

Presidente da Mesa: Dr. João Paulo Orsini Martinelli

Advogado criminalista, doutor em direito penal (USP), pós-doutor em direitos humanos (Universidade de Coimbra) e professor do Instituto de Direito Público de São Paulo.

PALESTRANTES

Dra. Tathiane dos Santos Piscitelli

Doutora, mestre e bacharel em Direito pela USP. Professora do programa de Mestrado Profissional e dos cursos de pós-graduação lato sensu da DIREITO SP. Autora de diversos artigos e capítulos de livros em direito tributário e financeiro, incluindo "Argumentando pelas consequências no direito tributário" e "Limites à interpretação das normas tributárias"

Dra. Maria Eugênia Finkelstein

Mestre em Direito Comercial pela PUC/SP. Doutora em Direito Comercial pela Faculdade de Direito da USP. Professora da Faculdade de Direito da PUC/SP. Ex-Coordenadora do programa de educação continuada e especialização em Direito Societário da FGV. Professora convidada do Instituto de Empresa de Madrid, Espanha e da Universidad de Castilla La Mancha, Albacete, Espanha. Advogada

Debatedor - Flavio Maia Fernandes dos Santos

Formado em Direito pela UERJ e em Administração pela FGV-EBAP, com mestrado na New York University School of Law. Conselheiro do CRSFN - Conselho de Recursos do Sistema Financeiro Nacional nos períodos 2006/2007 e set./2014 a set./ 2017. Foi procurador do Banco Central do Brasil, da CVM e, mais tarde, do Itaú-Unibanco, tendo integrado o Grupo Coordenador da Comissão Jurídica da FEBRABAN. Durante vinte anos foi coordenador/professor de cursos de pós-graduação em Direito da Fundação Getulio Vargas. É Diretor Financeiro do IASP. Advogado.

3º PAINEL – 11:45 ÀS 13HS

Presidente da Mesa: Dr. Miguel Pereira Neto

Palestrantes

Dr. Luiz Roberto Ungaretti de Godoy

Diretor do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional do Ministério da Justiça e Segurança Pública (DRCI/MJ). Delegado de Polícia Federal, desde 2002. Doutor em Processo Penal pela PUC/SP, Mestre em Direito Penal pela PUC/SP. Atualmente é professor associado da graduação e pós graduação da FAAP/SP e permanente da Academia Nacional de Polícia do Departamento de Polícia Federal. É autor da obra "Crime Organizado e seu Tratamento Jurídico Penal". Tem experiência na área de Direito com ênfase em Direito Processual Penal, Direito Penal. Autor de livro e artigos

Dr. Renato de Mello Jorge Silveira

Advogado e parecerista. Professor Titular de Direito Penal da Faculdade de Direito da USP. Doutor e Livre-Docente em Direito Penal pela Faculdade de Direito da USP. Pós-doutor pela Universitat Pompeu Fabra, Barcelona, Espanha. Atualmente é Vice-Diretor da Faculdade de Direito da USP, Presidente do Instituto Manoel Pedro Pimentel de Estudos Penais e Criminológicos - IMPP -, Conselheiro do IASP. É Diretor da Escola Paulista da Advocacia do IASP. Tem diversas obras e artigos publicados, no Brasil e no exterior, com especial ênfase em interpretação do Direito, Direito Penal Sexual, Direito Penal Econômico, lavagem de dinheiro e criminal compliance.

Debatedor - Desembargador Federal José Marcos Lunardelli

Doutor em Direito Econômico pela Faculdade de Direito da USP (2008). Graduação em Direito (1989). Especialização em Filosofia e Teoria Geral do Direito (1991) e mestrado em Direito Econômico (2003) pela Faculdade de Direito da USP. Membro do Conselho Técnico da Sociedade Brasileira de Direito Público.

DATA

08 de junho de 2018 - 9 às 13hs

LOCAL

IASP - Unidade Paulista

Endereço: Av. Paulista, 1294 19. Andar São Paulo/SP

Estacionamento - Entrada pela R. São Carlos do Pinhal, 747

VALORES

Associados e Membros da CNA – isentos

Público geral – R$150,00

Estudantes de graduação – R$75,00

Inscrições: http://www.iasp.org.br/cursos-palestras-iasp/2018/5/14/criptomoedas

  • Sobre o autorAdvogado e professor
  • Publicações63
  • Seguidores405
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações365
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/seminario-sobre-criptomoedas-no-iasp/585445220

Informações relacionadas

Editora Revista dos Tribunais
Doutrinahá 3 anos

1. O Papel da Cooperação Internacional na Evolução do Combate à Corrupção no Brasil

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)